Feira do Feijão Frade é exemplo de sucesso na freguesia da Lardosa

03 out, 2017

A freguesia da Lardosa, recebe nos dias 6, 7 e 8 de outubro a XII edição da Feira do Feijão Frade.

Sendo um dos certames mais antigos do concelho de Castelo Branco, desde a primeira hora, tem progredido de ano para ano, uma vez que está associado a um produto endógeno da região.

Na apresentação do evento Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, afirmou que o Município tem apoiado desde o inicio esta feira e que vai continuar a apoiar pois “é um claro exemplo da mais-valia que este tipo de eventos trás para as Freguesias”.

O autarca referiu ainda que “todos os anos têm surgido novos produtos, tendo por base o feijão-frade e as atividades como o passeio pedestre e o passeio das pasteleiras têm muita procura e isso faz com que o número de visitantes cresça significativamente de ano para ano”.

Tal como as edições anteriores, este ano a feira decorre durante 3 dias, a inauguração está marcada para sexta-feira às 18 horas, com muita animação já programada para essa noite, em que atuam os Amigos de Castelo Branco, o duo de fado de Gil Duarte e Valéria Carvalho e a fechar, depois do espetáculo de fogo de artificio, animação de rua com Pifaradas e Gaitadas de Álvaro Pessoa.

No sábado e no domingo a animação não vai faltar com vários grupos de animação de rua, e concertos.

Como já é tradição durante o certame, realiza-se no sábado o passeio de bicicletas antigas e no domingo o passeio pedestre, as duas iniciativas vão juntar 500 participantes.

José Dâmaso, Presidente da Junta de Freguesia, destaca a forte adesão e espera 30 mil pessoas durante os 3 dias de festa, "temos sempre mais gente a querer participar do que aquela que podemos receber, este ano vamos ter 56 expositores e 6 restaurantes".