A Corrida da Felicidade é em Castelo Branco

10 ago, 2017

Castelo Branco recebe dia 10 de setembro a 1ª edição da EDP Distribuição Meia Maratona de Castelo Branco – Corrida da Felicidade.

Com o Largo da Devesa como pano de fundo para a partida (10h30) e a chegada, são esperados milhares de participantes neste evento que tem organização da GlobalSport, através da EDP Running Wonders e o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco.

A corrida da Felicidade tem as provas de Meia Maratona (21 quilómetros), Mini Maratona (10 quilómetros) e Caminhada (cinco quilómetros), com duração máxima de três horas.

O evento faz parte do circuito de sete, a nível nacional, sendo esta a quarta etapa.

“Este é um grande acontecimento com a marca de Castelo Branco, que se integra no circuito de valorização dos territórios. Running Wonders vem assim preservar o património e valorizar territórios do Interior. […] Este foi um projeto que nasceu para mostrar o que conseguimos fazer no Interior do país”, esclareceu Paulo Costa da organização.

Luís Correia acredita que este será “um evento forte para Castelo Branco”, envolvendo toda a população. Pois, esta prova não está restrita apenas à meia maratona, à mini maratona ou à caminhada. Nos dias 8 e 9 de setembro, entre as 10h00 e as 18h00, o Largo da Devesa vai ainda contar com uma feira de patrocinadores (Running Village), uma feira de saúde (Running4Health Philips ), com atividades lúdicas, rastreios, provas gastronómicas, entre outras.

As inscrições estão assim abertas na página oficial deste evento: www.runningwonders.com, estando limitadas a dez mil participantes.

A todos os participantes inscritos na Meia e Mini Maratona é oferecido um kit que inclui uma t-shirt técnica, aos participantes inscritos na Caminhada é oferecida uma t-shirt oficial EDP Running Wonders, cujo uso é obrigatório durante a prova. Todos os participantes usufruem de um seguro de prova gratuito.

Ao longo do percurso estão assegurados diversos pontos regulares de abastecimento de água. Os participantes na Meia Maratona têm ainda disponível fornecimento de bebida isotónica, e fruta no final da prova. A corrida tem a presença de uma equipa médica, que em conjunto com serviço de ambulâncias especializado presta todo o apoio médico possível e necessário no decorrer das provas.

A Corrida da Felicidade tem cerimónia de pódio para os três primeiros classificados na Meia e Mini Maratona, femininos e masculinos, com prémios exclusivos EDP Running Wonders. Todos os participantes na Meia e na Mini Maratona recebem medalha de participação. Os classificados na Meia e Mini Maratona podem consultar, após o término da corrida, o seu certificado digital online.