Fim-de-semana com muitos doces nos Cebolais de Cima/Retaxo

24 jul, 2017

A União de freguesias de Cebolais de Cima/Retaxo recebe este fim-de-semana, a VII edição das Maravilhas da Doçaria, um certame onde os doces tradicionais como a tigelada da Beira, as broas de mel e o arroz doce fazem as maravilhas dos visitantes.

Luís Correia, reafirma a aposta da autarquia nos produtos locais e nas feiras das freguesias, "esta tem que ser uma aposta continuada para que dê resultados. É muito importante a dinamização que trazemos às freguesias com estas feiras."

Este ano o certame coincide com a inauguração, no dia 29 de julho, do Museu dos Têxteis em Cebolais de Cima e para o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco “este espaço museológico é uma obra muito importante em termos de inovação e valorização histórica e que irá atrair muitos visitantes. É uma forma de preservar a memória de uma indústria que foi forte em Cebolais de Cima e no Retaxo." afirmou Luís Correia.

Miguel Vaz, presidente da Junta de Freguesia, considera que este é um fim-de-semana especial para as duas localidades e para assinalar esta data da feira e da inauguração do Museu dos Têxteis no dia 29 de julho haverá, pelas 00h00, espetáculo de fogo de artificio.

Este ano o certame conta com 38 expositores, 5 tasquinhas e 1 restaurante. Para animar os visitantes haverá muita musica com grupos da casa e um grupo do Alentejo.

Veja o cartaz aqui.