Festa da Flor em Vale da Torre

07 jun, 2017

No dia 17 e 18 de junho o Vale da Torre, localidade da Freguesia da Lardosa, vai proporcionar aos visitantes e habitantes muita animação e cor com a Festa da Flor.

A Associação Recreativa e Cultural do Vale da Torre preparou a Festa da Flor durante ano e meio e prepara-se agora para decorar da Zona Histórica da aldeia com flores de papel elaboradas pela população.

A ideia partiu da Associação que dinamiza um grupo de artesanato para ocupar as pessoas da aldeia e reintegrar quem regressou à terra.

“O entusiasmo é geral. Grande parte das pessoas tem mais de 60 anos e todos contribuem para esta festa”, dizem com orgulho os membros da organização.

O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, congratula a Associação e o cariz social desta iniciativa, “é preciso ideias criativas para dinamizar as nossas aldeias e é preciso envolver a comunidade para as pessoas estarem ocupadas e não se isolarem”.

Ao longo de todo o fim-de-semana os visitantes podem apreciar as ruas decoradas com mais de 40 mil flores de papel, mas também conhecer os produtos da região, como queijo, pão, bolos e mel.

Durante os dois dias de festa vários são os grupos musicais que vão animar a aldeia, como o Grupo de Bombos da Lardosa, o Grupo de Bombos Pedra Rija de Portunhos, o Grupo Picadinhos da Concertina, o Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco Os Chibatas e o Grupo de Percussão Toc & Ródão de Vila Velha de Ródão.