Feira no Louriçal une gerações

06 jun, 2017

O Louriçal do Campo recebeu, durante o fim de semana, a 7ª edição da Feira de Economia Social "Entre Gerações".

A iniciativa, que começou por ser uma pequena mostra de produtos confecionados no Centro de Dia e Social de São Bento, cresceu e hoje é uma mostra das mais valias de toda a Freguesia.

O presidente da Câmara, Luís Correia, afirma que o certame, com cariz social, vai ao encontro da estratégia da autarquia para o Concelho, promovendo os produtos locais, mas também a paisagem e a natureza da Freguesia.

"Temos aqui os bons produtos da Freguesia e esta vista maravilhosa da Gardunha, atrativo turístico da Região e desta Freguesia em particular", afirmou o autarca na cerimónia de inauguração do certame.

Pedro João Serra, presidente de Junta de Freguesia do Louriçal do Campo, recorda que o principal objetivo do certame começou por ser estimular "a convivência entre gerações, evitando o isolamento".

"Depois evolui-se, começaram a aparecer os expositores, e seguimos um pouco o que é o conceito das outras feiras do Concelho". No entanto, considera que o certame tem que se repensar, "no próximo ano pensamos reajustar a organização do certame, voltando à sua essência".