146 mil euros para ponte na Serrasqueira

06 jun, 2017

A velha ponte sobre a Ribeira da Serrasqueira, na Freguesia de Sarzedas, deu lugar a uma nova ponte, mais larga e mais segura.

A obra realizada pela Câmara Municipal de Castelo Branco custou mais de 146 mil euros, "um investimento necessário" nas palavras do presidente da Autarquia, Luís Correia.

"Há pessoas que precisam de atravessar a Ribeira e têm que o fazer em segurança. A velha ponte já não cumpria os requisitos de segurança, era demasiado estreita e criava constrangimentos", afirmou Luís Correia, na inauguração da obra.

Na ocasião, o autarca lembrou que foi sua estratégia investir em todas as freguesias do Concelho. E acrescenta: "considero importante investir nas freguesias, para as manter vivas, para ter cá pessoas, para incentivar a pequena economia, que felizmente ainda vamos tendo".

No espaço de um mês esta foi a segunda ponte que Luís Correia inaugurou na Freguesia de Sarzedas, facto destacado pela presidente da Junta, Celeste Rodrigues, para quem "as pontes unem as pessoas e as nossas populações".

Celeste Rodrigues destacou o investimento feito pela autarquia albicastrense em todo o Concelho e na Freguesia de Sarzeda "quem sempre teve razão e andou sempre à frente foi o nosso presidente de Câmara, Luís Correia, que desde o primeiro dia como autarca elegeu o investimento como prioridade principal, pois sabe que ele é o motor do crescimento e do desenvolvimento da sua comunidade".