Castelo Branco Moda está de volta

19 mai, 2017

Castelo Branco recebe no próximo dia 3 de junho o desfile Castelo Branco Moda’17.

Um evento organizado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, em parceria com o Instituto Politécnico de Castelo Branco, através da Escola Superior de Artes, com a Dielmar e este ano com a colaboração da Porto Fashion Week , através do seu diretor Manuel Serrão, e a Associação Nacional de Jovens Empresários.

“Aliar a tradição do Bordado de Castelo Branco à irreverência e modernidade do trabalho de jovens alunos de Moda é o principal desafio para a Câmara Municipal de Castelo Branco. Temos um projeto pensado e estruturado de promoção do Bordado de Castelo Branco, e esta é mais uma iniciativa que levará o Bordado de Castelo Branco a todo o Mundo”, afirmou Luís Correia.

Este ano o desfile vai decorrer no Parque de Estacionamento da Rua José Bento, na Srª da Piedade, um espaço elogiado por Manuel Serrão, da Porto Fashion Week, que  considera que o espaço está na linha da escolha de espaços que hoje em dia acontece nos grandes desfiles mundiais e que, assim, Castelo Branco está a mostrar que é uma cidade moderna e atenta ao que se passa lá fora.

Os alunos da ESART irão apresentar os seus coordenados de final de ano e a Dielmar  apresentará algumas das suas propostas para o Outono/Inverno. Como novidade, este ano assistiremos ao desfile final do concurso Portuguese Fashion News, e à apresentação dos primeiros qualificados do concurso Bordado de Castelo Branco e Moda.

O Bordado de Castelo Branco estará, tal como na edição anterior, em grande destaque no Castelo Branco Moda'17, com trabalhos apresentados pelos estilistas convidados, Katy Xiomara e os Storytailors.

Luís Correia acrescenta ainda que “uma das apostas da Autarquia é reforçar a política cultural e todas as artes criativas e é por isso que assumimos com grande convicção este evento que ganha visibilidade e profissionalismo a cada edição”.