Zona Histórica com Plano de Emergência

08 mai, 2017

A Câmara Municipal de Castelo Branco está a elaborar um Plano de Emergência Especial para a Zona Histórica da cidade.

Neste momento, foi já concluído o levantamento dos riscos em cerca de 1200 edifícios, e o documento está agora em discussão publica e aberto a mais sugestões por parte das entidades envolvidas no projeto.

O Plano de Emergência Especial para a Zona Histórica surge depois da elaboração do Plano Municipal e, para o presidente da Câmara, Luís Correia, “é um documento essencial para uma zona com problemas muito específicos, razão pela qual de um plano especifico”. E acrescenta: "é uma zona com uma densidade considerável em termos de construção, com ruas estreitas e com edifícios muito antigos, razão pela qual se impunha pensarmos esta zona da cidade de forma especial".

O autarca destaca o facto de o Plano contar com a participação de várias entidades, que deram o seu contributo, sendo para já um estudo em fase de discussão publica, "com um período de receção de sugestões e melhorias do próprio documento".

No final, o objetivo é dotar a Zona Histórica com um plano que facilite a atuação de todos os agentes de proteção civil e potencie a proteção dos habitantes.

Consulta Pública