Castelo Branco na Green Business Week

22 mar, 2017

Castelo Branco esteve presente na Green Business Week, que decorreu recentemente no Centro de Congressos de Lisboa.

Trata-se do maior evento nacional de transferência de conhecimento e possibilitou a mostra tecnológica de projetos desenvolvidos por quatro empresas incubadas no Centro de Empresas Inovadoras (CEi).

Assente em três pilares – SmartCitiesLive, EnergyLiveExpo e AcquaLiveExpo – o evento, além da mostra de diferentes empresas, instituições e autarquias, pretendeu ser um espaço para a dinamização de conferências, speednetworking, de apresentação de projetos e trocas de experiências em torno de temas como a Sustentabilidade, Eficiência Energética, Reabilitação Urbana, Cidades Inteligentes, Alterações Climáticas, Energias Renováveis, Eficiência Hídrica, ou Incorporação de Tecnologia.

No espaço da Câmara Municipal de Castelo Branco, os projetos apresentados, todos desenvolvidos por empresas albicastrenses, assentam numa App que reúne dados abertos de diferentes autoridades públicas, numa única plataforma, disponibilizando elementos sobre incêndios florestais.

Os projetos apresentados contemplam, ainda, um projeto que assenta numa plataforma de gestão de resíduos, sistemas de aquisição de dados inteligentes e uma plataforma Web para a monitorização e análise de dados em tempo real.