Presidente da República homenageia Cargaleiro

17 mar, 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o pintor e ceramista Manuel Cargaleiro com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

A imposição da condecoração a Manuel Cargaleiro ocorreu no Palácio de Belém, na quinta-feira, 16 de março, data em que o artista completou 90 anos de vida.

Manuel Cargaleiro, que receberá na 2ª feira, Dia da Cidade, a Medalha de Ouro atribuída pela Câmara Municipal de Castelo Branco, é já Comendador da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada de Portugal (Presidente da República, General Ramalho Eanes, em 30 de junho de 1983), tendo sido igualmente agraciado com o Grau de Officier des Arts et des Lettres (Governo Francês, em 1984), Grã-Cruz da Ordem do Mérito (Presidente da República, Dr. Mário Soares, em 4 de fevereiro de 1989) e, finalmente, Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique (Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, em 16 de março de 2017).

Vídeo da Condecoração do pintor Manuel Cargaleiro no Palácio de Belém