CARGALEIRO HOMENAGEADO NO DIA DA CIDADE

15 mar, 2017

No dia do 246º Aniversário da Elevação de Castelo Branco a Cidade, Manuel Cargaleiro -  que faz 90 anos no dia 16 de março - vai ser distinguido com a Medalha de Ouro da Cidade.

As comemorações vão decorrer ao longo de todo o dia de segunda-feira, 20 de março, e começam logo às 9h30 com a visita e bênção do Crematório, enquanto para as 10h30 está agendada a inauguração do novo Estacionamento na Quinta do Amieiro de Baixo.

Às 11h00 tem lugar a Sessão Solene, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com intervenções do Presidente da Assembleia Municipal, dos representantes dos partido políticos com assento nesse órgão autárquico, e do Presidente da Câmara.

Logo após o período de intervenções, o Presidente da Câmara, Luís Correia, fará a entrega da Medalha de Ouro da Cidade a Manuel Cargaleiro, após o que se realiza o descerramento da placa toponímica da Praça Manuel Cargaleiro, contígua ao Museu Cargaleiro, no coração da Zona Histórica.

As comemorações continuam pelas 21h30, com um espetáculo no Cine-Teatro Avenida com a participação de Luísa Sobral, Orfeão de Castelo Branco e Coro In Mezzo. O concerto tem entrada gratuita, mas é necessário levantar bilhete.

No dia 23, as comemorações terminam com a peça "Meu querido Papá". Uma peça apresentada pelo Grupo de Teatro Váatão, escrita a partir de cartas de Francisco Tavares Proença Júnior. Também este espetáculo tem entrada gratuita no Cine-Teatro Avenida, com necessidade de levantar bilhete.