Isabel II obsequiada com Bordado

08 mar, 2017

60 anos após a Rainha Isabel II de Inglaterra ter sido obsequiada com uma Colcha em Bordado de Castelo Branco, por ocasião da visita de Estado a Portugal, o ex-libris do Concelho volta a reinar em terras de Sua Majestade.

O Bordado de Castelo Branco é o protagonista da exposição que decorrerá, na Catedral de Manchester e que, curiosamente, ocorre 60 anos depois da visita da Rainha Isabel II a Portugal.

O projeto, integralmente patrocinado pela Câmara Municipal de Castelo Branco, resulta de um trabalho criativo da artista plástica Cristina Rodrigues, que desenhou painéis de grande dimensão que passarão – com carácter permanente - a ornamentar os principais altares da Catedral de Manchester, no Reino Unido.

Trata-se de um trabalho que respeita as matérias primas e técnicas tradicionais do Bordado de Castelo Branco, mas que inova nos motivos e na paleta de cores empregue por Cristina Rodrigues.

Ora veja a reportagem: