Encontro junta centenas de nadadores

08 fev, 2017

As Piscinas Municipais de Castelo Branco receberam mais um Encontro de Natação das Escolas da Albigec. Uma iniciativa que contou com a presença de mais de 260 alunos.

Para João Carvalhinho, administrador da Albigec, esta iniciativa serve acima de tudo para que os alunos da Albigec mostrem aos pais e familiares aquilo que têm aprendido. "Mais que uma competição, esta iniciativa pretende mostrar às famílias o trabalho que os técnicos e os alunos realizam aqui durante as aulas", refere.

As Piscinas Municipais de Castelo Branco têm atualmente perto de 600 pessoas inscritas nas escolas, número ao qual acresce “mais de 300 alunos da USALBI e várias dezenas que frequentam o espaço, de acordo com diferentes parcerias, nomeadamente com instituições de apoio a cidadãos com deficiência".

Um número de utilizadores que deixa o presidente da Câmara, Luís Correia, muito satisfeito, para quem esta adesão prova que a natação é um desporto que está em crescendo na cidade, até porque "nos últimos dias tivemos dois acontecimentos que movimentaram centenas de nadadores nestas piscinas. E isso é bem elucidativo do que se está a passar com este desporto em Castelo Branco", acrescentando que tudo isto é resultado de uma politica que foi sendo seguida pela autarquia e que começa a dar frutos. "Preferimos fazer um caminho com consistência, com calma, mas com qualidade, e hoje é já visível a força que a natação já tem na cidade", conclui Luís Correia.