Alameda do Cansado novo espaço nobre da cidade

07 fev, 2017

A Câmara Municipal de Castelo Branco vai requalificar a Alameda do Cansado, uma intervenção com um investimento de 908 mil euros, para renovar um espaço público  que se pretende moderno e dinâmico.

Esta intervenção, já lançada a concurso pela Câmara, vai resultar em mais áreas verdes, melhores estacionamentos e passeios pedonais.

"A Alameda do Cansado será uma nova área verde da cidade, onde o estacionamento será reordenado. Acima de tudo, queremos que a Alameda do Cansado seja um espaço  que as pessoas possam usufruir", afirma Luís Correia, presidente da Câmara.

Este espaço irá fazer a ligação com a Fábrica da Criatividade, um espaço de artes e cultura e com a Quinta do Moinho Velho, onde funcionará um Centro de Oportunidades.

Segundo Luís Correia,  "esta é uma obra importante para a cidade, que vai requalificar toda  esta zona, em benefício da cidade no seu conjunto. Trata-se de uma intervenção integrada no plano estratégico que definimos para  a cidade e para o Concelho".