Castelo Branco adere à Hora do Planeta

07 fev, 2017

É um gesto simbólico de alerta.

Na noite de  25 de março, por todo o Mundo, centenas de monumentos emblemáticos irão ficar às escuras como sinal de alerta para as alterações climáticas em curso no Planeta Terra. Consciente desta realidade e empenhada em aportar o seu contributo para minimizar os efeitos nefastos da sobre-exploração dos recursos naturais, a Câmara Municipal de Castelo Branco adere à "Hora do Planeta".

Mais do que desligar a iluminação pública durante uma hora, esta é uma iniciativa que ocorre  uma vez por ano, com o objectivo de alertar consciências para a necessidade  de utilizar de forma mais sustentável dos recursos naturais.

O ano passado, equipamentos e monumentos como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa, ou o Convento de Cristo, em Tomar, apagaram as luzes e acenderam velas como símbolos desta chamada de atenção na Hora do Planeta.

Este ano também Castelo Branco vai desligar as luzes dos edifícios da Câmara Municipal, do antigo Governo Civil, do ex-Quartel de Cavalaria e do Tribunal Judicial.

Em 2016, esta iniciativa chegou a 178 países e territórios, a mais de 9000 cidades e vilas.

Os pequenos gestos , todos sabemos, fazem a diferença. Aceite o convite da Câmara Municipal de Castelo Branco e junte-se a nós. No dia 25 de março, das 20h30 e as 21h30, apague as luzes de sua casa e acenda velas. À janela, na varanda, no jardim. Os nossos filhos, os nossos netos vão agradecer este pequeno grande gesto.

Para aderir consulte o site: www.wwf.pt