Presidente da Câmara entrega certificados de reconhecimento de competências na Dielmar

06 fev, 2017

Cerca de três dezenas de funcionários da Dielmar receberam Certificados de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências profissionais numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado do Emprego Miguel Cabrita, que contou igualmente com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

Falando na cerimónia que atribuiu os Certificados de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências profissionais a 27 profissionais, Luís Correia realçou a importância da Dielmar em termos económicos para o Concelho e para a região, "Alcains tem cerca de 5 mil pessoas e esta empresa emprega 400. São número bem significativos da importância desta empresa na região, pois todos sabemos que a manutenção do emprego, e a criação de emprego, é fundamental para resistir enquanto região".

Por seu turno, o Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, destacou a importância do reconhecimento de competências no mercado de trabalho: “As empresas só com funcionários formados podem competir em mercados internacionais muito exigentes", disse.

Ana Paula Rafael, CEO da Dielmar, destacou a aposta da empresa nas ações de formação. No seu entender, estas “são uma mais-valia para o desempenho e evolução” da empresa.