Câmara avança com Kartódromo em 2017

02 fev, 2017

A Câmara Municipal de Castelo Branco acaba de lançar o concurso para construção do Kartódromo de Castelo Branco.

A nova estrutura vai integrar o Parque de Desportos Motorizados, e a pista, segundo o presidente da Câmara, Luís Correia, "será uma das melhores do género no Interior do País".

O kartódromo ficará dotado de uma pista de 1200 metros de extensão e 10 metros de largura, que permitirá quatro versões diferentes de percurso. Será ainda equipado com uma torre de controlo, um bar, uma pala de ensombramento para assistentes às provas e um conjunto de oito boxes individuais, ficando, assim, preparada para a realização de provas oficiais e, em simultâneo, disponível para  utilização dos praticantes da modalidade em geral.

"Esta pista de kart possibilitará aos seus utilizadores desfrutarem de diferentes trajetos, quer em treino ou em competição", adianta Luís Correia.

O Parque de Desportos Motorizados passará a dispor de várias valências, nomeadamente para  autocross, ralicross, karting e escola de motas para crianças e jovens.

O presidente da Câmara considera que "será uma infraestrutura ao serviço do desporto automóvel, mas também do turismo e da promoção de Castelo Branco", cabendo à mítica Escuderia de Castelo Branco, enquanto entidade promotora do desporto automóvel na Região, assegurar  o funcionamento regular e a dinamização da pista, numa parceria com a Câmara Municipal.