Prolongado período de candidaturas do Programa 'Habitar Castelo Branco'

19 jan, 2021

A Câmara Municipal de Castelo Branco decidiu prolongar o período das candidaturas de apoio à reabilitação de casas antigas do concelho, d evido  ao atual contexto de emergência nacional.

Os interessados, que podem acessar toda a informação através do site da autarquia, têm agora até o dia 1 de março para apresentar as suas candidaturas ao programa 'Habitar Castelo Branco'.

Segundo José Augusto Alves, presidente da Câmara de Castelo Branco, “a autarquia decidiu estender o período de candidaturas, pois face ao atual estado de confinamento que vigora no país, agora é o tempo de as pessoas ficarem em casa, devendo ser essa a sua principal preocupação. ”

O programa 'Habitar Castelo Branco' pretende dinamizar e reabilitar prédios urbanos que tenham pelo menos 30 anos e que sejam de uso habitacional.

Os apoios financeiros vão até 50% do custo das obras, com limite máximo de comparticipação de 10 mil euros. Estão abrangidas neste programa habitações que necessitam de recursos que confirmam características de desempenho e segurança.