Mais de 6 mil pessoas já visitaram o Parque do Barrocal

15 dez, 2020

Desde a sua abertura, mais de 6 mil pessoas vindas de todo o país, já visitaram o Parque do Barrocal, em Castelo Branco.

Para José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “o Parque do Barrocal é motivo de orgulho para toda a comunidade albicastrense, não só pelo número de visitantes que já recebeu, mas também pelos merecidos prémios com que tem sido distinguido.”

O número alcançado reflete o potencial deste espaço, considerado um oásis de história natural, com uma biodiversidade de valor incalculável. O parque disponibiliza também áudio-guias, em barrocal-parque.pt, que contribuem para enriquecer a experiência dos visitantes e promovem um maior conhecimento sobre o espaço.

O Parque do Barrocal foi o grande vencedor de um dos maiores prémios internacionais de arquitetura, o World Architecture News Awards – Wan Awards, na categoria “Urban Landscapes” e foi também um dos premiados pelo Architecture Master Prize na categoria de espaços públicos.

É constituído por passadiços e miradouros que permitem avistar as melhores paisagens do concelho e da Região, até à província de Badajoz, observatórios de aves ou espaços dedicados às crianças. No total são 40 hectares, onde se destaca uma paisagem granítica característica da zona.

*Horário de funcionamento: Horário de Funcionamento Inverno (1 de outubro a 31 de março): 10h00 às 17h00 – última entrada para visita completa – 15h30; Horário de Funcionamento Verão (1 de abril a 30 de setembro): 9h00 às 20h00 – última entrada para visita completa 18h30; Encerra todas as segundas feiras. Para mais informações é possível consultar o respetivo site: http://barrocal-parque.pt