Programa 'Habitar Castelo Branco' com candidaturas abertas

07 dez, 2020

A Câmara Municipal de Castelo Branco reativa o apoio à reabilitação de casas antigas do concelho.

Os interessados poderão aceder a toda a informação através do site da autarquia (www.cm-castelobranco.pt) e apresentar as suas candidaturas entre 07 de dezembro e 22 de janeiro de 2021.

Segundo José Augusto Alves, presidente da Câmara de Castelo Branco, “trabalhamos todos os dias para dotar o concelho com cada vez mais condições para se viver, investir e trabalhar. Este projeto contribui fortemente para a reabilitação de casas degradadas, aumentando a qualidade de vida das nossas gentes”.

O programa ‘Habitar Castelo Branco’ pretende dinamizar e reabilitar prédios urbanos que tenham pelo menos 30 anos e que sejam de uso habitacional.

Os apoios financeiros vão até aos 50% do custo das obras, com limite máximo de comparticipação de 10 mil euros. Estão abrangidas neste programa habitações que necessitem de intervenções que lhes confiram adequadas características de desempenho e de segurança.