Câmara de Castelo Branco apoia comércio local com 270 mil euros

27 nov, 2020

Neste Natal Branco, a Câmara Municipal de Castelo Branco, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, vai apoiar o comércio local com 270 mil euros, numa iniciativa que deverá envolver cerca de 800 micro e pequenas empresas, da área do comércio e serviços.

“Num ano cheio de dificuldades, uma das nossas prioridades é ajudar os comerciantes. Através desta parceria com a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, o município pretende dinamizar o comércio, incentivando a procura e a retoma da economia local”, refere José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Sérgio Bento, presidente da Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, congratula a Câmara de Castelo Branco pelas medidas adotadas para o Natal Branco e afirma que “Nesta fase o apoio às empresas é essencial, sendo que este incentivo ao comércio local é de extrema importância”.

Assim, são várias as iniciativas previstas. Para além de reforçar a dinamização da plataforma CB.compralocal será realizado um concurso de montras de natal que vai distinguir as mais originais, sustentáveis e tecnológicas, com prémios que variam entre os 1000€, 500€ e 250€. O prémio final resultará da votação do público e é de 2500€.

O município, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB), vai também sortear talões de natal. Por cada 20€ em compras, é possível receber vales de 50€ em compras no comércio local.

‘Compre aqui’ é outra das ações previstas e que se traduz num investimento de 200 mil euros. Para aderirem, os comerciantes devem colocar um autocolante do ‘Natal Branco’ na montra, um selo ‘Natal Branco/ACICB’ no saco ou embrulho e partilhar a medida nas redes sociais, identificando as páginas do CB Acontece e ACICB. Em troca, cada comerciante aderente recebe 250€.

Em parceria com várias associações, e porque o espírito natalício não deve ser esquecido, está garantida a decoração de seis rotundas da cidade de Castelo Branco. Será colocada uma nova árvore de Natal no centro cívico e utilizada a iluminação de Natal, propriedade do município, que terá início no dia 27 de novembro, às 18h00.

Também no dia 27 de novembro, entre as 14h e 17h, Ana Colaço e Paulo Fragoso, percorrem algumas ruas da cidade, no camião da RFM, para divulgar o que melhor se faz no concelho.

Vai ainda ser realizado o ‘Natal do Ruca’, um evento dirigido às crianças, no Cine-teatro Avenida, nos dias 22 à tarde, 23 à tarde e 24 de manhã de dezembro.

De forma a apoiar a cultura no concelho, o município resolveu ainda dinamizar o ‘Natal Branco em casa’, com dinâmicas na rede social Facebook.