Serviços Municipalizados disponibilizam aplicação para gerir conta da água

28 ago, 2020

Os Serviços Municipalizados de Castelo Branco acabam de disponibilizar a aplicação myAQUA que permite aos utilizadores realizar diversas tarefas, como enviar leituras, gerir o contrato ou alertar anomalias relacionadas com a qualidade da água, pressão, fugas ou roturas na via pública.

Depois de descarregar a aplicação, disponível para o sistema Android, iPhone e Windows Phone, basta fazer o registo com os dados de cliente. A partir daí, o utilizador poderá aderir ao débito direto, aceder às referências de pagamento, verificar a existência de contas por regularizar, e aderir ao envio de fatura eletrónica.

Esta aplicação permite também receber avisos de suspensões no fornecimento de água, que afetem o local de consumo, com hora prevista de normalização.

Para José Augusto Alves, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “esta aplicação é uma excelente ferramenta para os cidadãos do concelho, que de forma simples e gratuita têm acesso aos Serviços Municipalizados”.

Maria José Batista, administradora dos Serviços Municipalizados de Castelo Branco, destaca a política de proximidade que tem sido seguida pelos Serviços Municipalizados, “com o propósito de servir os cidadãos, tendo sempre presente o principal objetivo que é a satisfação das necessidades coletivas”.

Recorde-se que os Serviços Municipalizados de Castelo Branco têm procurado, através da inovação, ir ao encontro das necessidades dos clientes. Exemplo disso são os contadores inteligentes, que garantem uma leitura automática e digital, os sistemas de telemetria nas estações elevatórias, ou das chamadas zonas de medição e controlo que detetam perdas de água.