ESPAÇOS CIDADÃO CHEGAM A MAIS FREGUESIAS

15 jul, 2020

Desde 13 de julho mais três freguesias do concelho de Castelo Branco contam com Espaços Cidadão. As Freguesias de Alcains, Sarzedas e União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa dispõem, a partir desta data, de um conjunto amplo de serviços, tais como renovar o cartão de cidadão, a carta de condução, resolver assuntos relacionados com a segurança social, ADSE, o IEFP ou com a autoridade tributária.

Os novos Espaços Cidadão estão localizados na respetiva sede da junta de freguesia, estando o atendimento, neste momento, sujeito a pré-marcação.

Os Espaços Cidadão resultam de um protocolo entre a Câmara Municipal de Castelo Branco, as juntas de freguesia e a AMA – Agência para a Modernização Administrativa.

Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, afirma que “o nosso foco são as pessoas e o aumento da sua qualidade de vida. Estes novos Espaços Cidadão vêm reforçar esta nossa estratégia, permitindo o acesso a um conjunto alargado de serviços sem necessidade de deslocação à cidade.”

Estes espaços vêm juntar-se aos da Junta de Freguesia de Lardosa, da Junta de Freguesia de Santo André das Tojeiras e da União de Freguesias de Cebolais de Cima e Retaxo, inaugurados no dia 25 de maio.

Nestes Espaços Cidadão, os serviços relacionados com a renovação do cartão de cidadão, respetiva alteração de morada e revalidação da carta de condução, têm sido os serviços mais procurados.