Autarquia promove conferência internacional "Regional Helix Summit"

10 jan, 2019

A Câmara Municipal de Castelo Branco organiza nos próximos dias 17 e 18 de janeiro, no CEi – Centro de Empresas Inovadoras, a Conferência Internacional "Regional Helix Summit" integrada na iniciativa #EU Industry Days, promovida pela União Europeia.

O evento reúne no dia 17 representantes da indústria, dos Cluster Setoriais, da academia, da decisão política e outros membros da sociedade civil para debater temáticas relacionadas com os novos desafios da indústria 4.0, da internacionalização e da ligação academia/industria.

O dia 18 será dedicado às oportunidades da indústria, da tecnologia e da inovação, e serão apresentados os desafios a que se propõem os empreendedores que investem nestas matérias. Adicionalmente irá contar com um OPEN DAY em que os participantes poderão visitar empresas de Castelo Branco dos setores agroalimentar, automóvel e do frio.

A conferência conta com a parceria das instituições de ensino superior: IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco, IPG – Instituto Politécnico da Guarda, UBI – Universidade da Beira Interior, bem como entidades de apoio científico e tecnológico como o CATAA/Cei e a InovCluster – Associação do Cluster Agro-Alimentar.

A autarquia de Castelo Branco, na base da implementação da estratégia de especialização inteligente do seu território, continua a dinamizar um “ecossistema regional de inovação e empreendedorismo”.

O evento apesar de GRATUITO carece de inscrição, até ao próximo dia 14 de janeiro através do preenchimento do seguinte formulário: https://goo.gl/forms/59rD3AzhtYPDFokB3 .

Programa

Para mais informações que considere como necessárias, contacte a Câmara Municipal de Castelo Branco através dos contactos:

Tel: 272 330 330

Email: gab.comunicacao@cm-castelobranco.pt