AUTARQUIA PROMOVE REDE DE APOIO À PESSOA IDOSA

30 nov, 2018

A Câmara Municipal de Castelo Branco promove a Rede Integrada de Apoio à Pessoa Idosa, cujo objetivo é apoiar e acompanhar idosos, residentes no concelho, que se encontrem em situação de vulnerabilidade.

O Protocolo para criação desta Rede foi assinado no passado dia 27, no salão nobre da autarquia Albicastrense.

Na ocasião, Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, lembrou que a autarquia sempre esteve atenta aos idosos que vivem em situação de isolamento.

A autarquia é parceira de várias instituições que prestam apoio aos idosos. Ajudamos a criar condições para que as instituições, com técnicos especializados, possam prestar esse apoio”, afirmou o autarca, que congratulou a criação desta rede.

A Rede Integrada de Apoio à Pessoa Idosa envolve várias entidades que pretendem criar condições para que as pessoas idosas, que residem no Concelho, tenham no seu domicílio, ou fora dele, condições de bem-estar, segurança e contem com um envelhecimento ativo.

Além da Câmara Municipal de Castelo Branco, integram a rede a Associação Amato Lusitano, a Procuradoria da Comarca de Castelo Branco, o Centro Distrital de Castelo Branco da Segurança Social, GNR, PSP, Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, Santa Casa da Misericórdia, Delegação Regional de Reinserção do Centro - Equipa da Beira Sul, Cáritas Interparoquial, a Delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha e a Associação de Voluntariado à Pessoa Idosa Só (AVISO).