Exposição - Ilustração no Feminino

28 jan, 2017
05 mar, 2017
Centro Cultural de Alcains - Museu do Canteiro

A exposição ILUSTRAÇÃO NO FEMININO conta com a participação de 30 ilustradoras de literatura infantil de várias gerações, entre as quais se destacam Helena Zália, Eunice Rosado, Mafalda Milhões, Raquel Pinheiro e Carla Nazareth.

Cada ilustradora foi convidada a criar 3 pranchas quadradas que representassem a sua leitura do conto tradicional russo “A minha mãe é a mulher mais bela do mundo”.

Esta exposição desafia assim os visitantes, através da ilustração, a refletir sobre diferentes temáticas como sejam a feminilidade, a intimidade, a maternidade, a beleza da mulher e sobre o “Amor”. A exposição, cedida pela Junta de Freguesia de São João da Madeira, resultou do 1.º Encontro de Ilustração Internacional de São João da Madeira.

O QUE É O AMOR?

Serviço educativo a desenvolver durante a exposição Ilustração no Feminino de S. João da Madeira, patente no Museu do Canteiro de 28 de janeiro a 5 de março. A desenvolver após a visita à exposição de Ilustração.

Mais informações na receção do Museu do Canteiro.