The Art of Losing - Companhia de Dança de Almada

Cine Teatro - Avenida
Bilhetes: 8€ | primeiros cem vendidos: 5€

Coreografia de São Castro

“The art of losing isn’t hard to master – A arte de perder não é difícil de dominar”. Assim começa um dos mais profundos e melancólicos poemas escritos, em 1976, por Elizabeth Bishop, uma das mais importantes poetisas norte americanas do século XX.
Esta ideia de habilidade especial de se lidar com a perda convoca a uma reflexão sobre a nossa relação com o mundo e a experiência, com a mutabilidade de tudo e o inevitável.
A descrição poética da realidade de se perder algo ou alguém, acontece neste poema de Bishop como cicatrizes em alfabeto visível enfatizando a prática da perda através da sabedoria retirada nestes pequenos ou grandes desastres.
Acredito que há algo de fisicamente intrínseco na perda: cada queda é um ensaio para um qualquer impulso.
A memória e o corpo são os recipientes destas pequenas ou grandes aprendizagens que toda a perda deixa e que servirão de matéria e estudo para a construção desta peça. O simples gesto, ação, reação, emoção e toda a capacidade física que o corpo tem em ser compreendido sem uma narrativa óbvia.