José Augusto Rodrigues Alves

Vereador_Jose_Alves.jpg
jose.augustoalves@cm-castelobranco.pt

Pelouros

Juntas de Freguesia

Urbanismo

Proteção Civil

Ação Social

Relações com Instituições e Associações

Espaços Verdes - Ambiente

Segurança dos Cidadãos

José Augusto Rodrigues Alves, nascido em Castelo Branco a 28 de agosto de 1958, é casado com Maria Amélia Alves e pai de André Alves.

Licenciado em Ciências Sócio Militares - arma de Infantaria da Academia Militar, tem o posto de Coronel e encontra-se na situação de reforma.

Frequentou vários cursos no âmbito militar, em Portugal e no estrangeiro e possui o Curso de Formação “Gestão de Instituições de Idosos”, na SOCIALGEST, sendo Diretor de Curso o Prof. Dr. Luís Jacob.

No âmbito militar foi Comandante de Batalhão, Chefe de todas as secções de Estado Maior do escalão Regimento, foi 2º Comandante e Comandante Interino de Regimento em vários períodos (1986 a 2000) e (2002 a 2004).

 

No Estado-Maior do Exército foi Chefe da Repartição de Operações da Divisão de Operações (2000 a 2002); Chefe da Repartição de Ligação com Adidos Militares e em acumulação, durante alguns períodos, Chefe da Divisão de Informações do Estado Maior do Exército (2004 a 2006), representante Nacional do Planeamento Operacional no Subgrupo de Trabalho da European Rapid Operational Force (EUROFOR), tendo neste âmbito participado em reuniões da EUROFOR, em Paris, Florença e Lisboa.

 

Exerceu o cargo de Chefe do Centro de Recrutamento de Coimbra (2006 a 2010).

Tem sido orador convidado em várias ações e conferências, no âmbito da Economia Social ao nível do Terceiro Setor, tanto na Formação de Dirigentes e Técnicos, como de Colaboradores de IPSS.

É Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, desde janeiro de 2015, e é conselheiro do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Atualmente é Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.